Date
Breast Cancer Ribbon

Archive for 30 de set. de 2010

Dica de maquiagem para longa duração. Passo á passo.

posted by:
Alice


Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. Mas o que é muito difícil de acontecer, é a make ficar por muito tempo. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a make durar mais.
Preparando a pele
Quem possui a pele seca deve aplicar sobre ela um hidratante facial, para que a pele não fique muito seca. Agora já quem possui a pele oleosa, devem ter alguns cuidados de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave bem o rosto como produto anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas no rosto.
Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó e blush
Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.








hr